quinta-feira, 22 de março de 2012

Do Blog de João André

MELHORIAS NAS ESCOLAS





Prefeitura está reconstruindo mais uma escola municipal




Para garantir que crianças, jovens e adultos da rede municipal de ensino tenham toda a estrutura necessária durante o período escolar, a Prefeitura de Ceará-Mirim, por meio da Secretaria Municipal de Educação, vem realizando reformas, ampliações e reconstruções em todas as unidades escolares do município.
Já são quase 45 escolas que receberam novas salas de aula, rampas de acessibilidade, calçadas, muros, refeitórios, inclusão digital, pinturas novas, melhorias nas instalações elétrica e hidráulica, novos pisos, entre outras melhorias que têm dado mais conforto aos alunos e professores da rede.
A Escola Municipal Sérgio Varela, no distrito de Coqueiros, é uma das unidades que está em plena reforma.
Erguida na gestão do então prefeito Aderson Elói de Almeida (in memoriam), havia quase 15 anos que o estabelecimento de ensino não passava por um processo de reforma. Agora, na gestão do prefeito Antônio Peixoto, a escola está passando por uma etapa de reconstrução.
Com a reforma, o prédio ganha duas novas salas, refeitório, cobertura de proteção às janelas, banheiro para funcionários que não existia, troca total do piso, novo madeiramento e cobertura, muro, rampa de acessibilidade, melhorias nas instalações elétrica e hidráulica, entre outras.
Também estão sendo reformadas as escolas Emídio Ferreira da Silva em Rio dos índios, e Mara Cabral na comunidade de Boa Vista, que recebem investimentos na infraestrutura para acompanhar o crescimento da demanda de vagas na região. Com isso, as escolas municipais de Ceará-Mirim oferecem à população serviços de qualidade, desenvolvendo atividades que também beneficiam as famílias dos alunos.
De acordo com o prefeito Antônio Peixoto, todas as adequações são essenciais para atender a proposta de aprendizado oferecida pela Prefeitura de Ceará-Mirim. “Nesses últimos três anos, quase quarenta e cinco unidades escolares já receberam espaços diferenciados e adequados. Além das reformas, ampliações e reconstruções, iniciamos também a construção de sete quadras de esportes cobertas, para beneficiar o nosso alunado”, ressalta o prefeito.
Ele também observa que no decorrer deste ano de 2012 as obras de melhorias serão estendidas às demais unidades restantes. “Concluiremos as que estão em obras e iniciaremos o trabalho em outras. Planejamos também atender novas demandas já que a cidade está crescendo. Temos novos conjuntos habitacionais como o loteamento São José e o projeto Minha Casa Minha Vida, que também precisam desse espaço público”, informa o prefeito Peixoto.
INVESTIMENTOS
Desde 2009, a Prefeitura de Ceará-Mirim vem realizando investimentos para oferecer aos alunos da rede municipal, maior comodidade no ambiente escolar.
E um exemplo disso, é a reforma e ampliação das Escolas Augusto Meira, Adele de Oliveira, Mário Pinheiro da Silva, Antoniêta Varela, Rafael Sobral, entre outras (zona urbana), e Arruda Sotera Fialho, Gonçalo Marcelino, e outras (zona rural).
Outro investimento realizado pela atual administração municipal, foi a implantação de sete Centros de Educação Infantil-CEIs, beneficiando quase mil crianças diariamente, com este arrojado modelo educacional, pioneiro em Ceará-Mirim.
Quando assumiu o governo em janeiro de 2009, o prefeito Antônio Peixoto, encontrou um quadro precário em relação às 45 escolas que existiam no município. Com a implantação dos CEIs, o município passou a contabilizar 52 estabelecimentos de ensino, dos quais, cerca de 45 já passaram por reforma, ampliação e até reconstrução.
Como se pode perceber, esse é o compromisso que o governo Peixoto tem, no sentido de garantir a qualidade do ensino dos alunos da rede municipal, com o objetivo de proporcionar ambientes mais agradáveis aos estudantes.
As obras vêm sendo realizadas de acordo com a necessidade de cada escola.

Cordialmente,
Jorge Moreira
Assessor de Comunicação Social
PMCM

Nenhum comentário: