sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Só Quero ver se vão Reclamar agora.... Deu no Blog do Iran Costa

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

13 vagas...


Sessão Itinerante...
Nesta quinta-feira foi à vez do distrito de Primeira Lagoa receber os vereadores para mais uma Sessão Itinerante.
Algumas matérias foram apreciadas e votadas pelos vereadores, inclusive, emenda a Lei Orgânica do Município que define o numero de vereadores para a próxima legislatura.
Com o voto contra do vereador Júlio Cesar, que votou por 15 vagas – voto vencido, os outros vereadores aprovaram 13 vagas.

Sessão Itinerante II...
Quem ficou em ‘saia justa’ foi o representante do prefeito Peixoto naquela comunidade, Gilvan Baladeira. Usando a palavra, não acertou uma. Mesmo na tentativa de defesa do prefeito Peixoto.
Baladeira disse ainda que, tem feito vários pedidos ao prefeito para Primeira lagoa, mas tem demorado a chegar.
Público tem prestigiado as sessões itinerantes
Sessão Itinerante III...
Quem roubou a cena da sessão foi à jovem Socorro. Quando usou a palavra foi de encontro a Baladeira, dizendo que o responsável pela situação que se encontra o distrito, o único culpado é o próprio Baladeira. Olha, como é bom falar a verdade.
Socorro foi bastante aplaudida pelos presentes.

Feliz...
Quem estava muito feliz na sessão itinerante era o Presidente da Câmara Municipal Ronaldo Venâncio.
Presidindo a Comissão Provisória do PMN no verde vale, Ronaldo disse que o processo eleitoral terá um novo curso.
Pelo jeito, o Presidente buscará o entendimento com os demais partidos que pensam o bem para o Município.

Conversa...
Rolava entre alguns presentes a sessão itinerante de Primeira Lagoa, a possibilidade da formação de uma chapa majoritária de filhos do Ceará Mirim à sucessão do prefeito Antônio Peixoto.
Os nomes mais comentados em rodas de conversas eram o da Dra. Leonor e Ronaldo Venâncio.

Conversa II...
De outra roda saía uma história de que o vereador Júlio Cesar estaria disposto a sair candidato em faixa própria.
Bem, disposição não falta ao edil. Porém, como todos falam a mesma língua – Ceará Mirim, o recomendável seria a união do maior número de partidos para tentar subir as escadas do Solar Antunes em 15 de janeiro de 2013.

Mudança...
Pelas informações que nos chega, o empresário José Praxedes deverá se filiar se já não o fez, ao PTB. O convite partiu do colega empresário e prefeito de Cruzeta José Saly.
Pelo andar da carruagem, sei não, o Partido Trabalhista Brasileiro – PTB, no verde vale, parece que termina o prazo de filiações partidárias contabilizando um saldo bastante positivo.

Chegada...
Uma ‘raposa’ política que estava na sessão itinerante de Primeira Lagoa fazia a seguinte indagação: “Como é que Dr. Geraldo vai chegar com dona Edinólia em ceará Mirim, se o seu grupo político não existe mais? Disse ainda a ‘raposa’: “Pessoas que sempre estiveram com os Melo, agora estão com Saly, Ronaldo, Júlio Cesar, Marcílio Dantas..., sei não, a coisa tá complicada pra Dr. Geraldo”, disse a velha ‘raposa’.

Nenhum comentário: