terça-feira, 18 de outubro de 2011

Parceria que esta dando certo - Defesa Social

PROGRAMA DE SEGURANÇA E PREVENÇÃO A VIOLÊNCIA - 5º ENCONTRO COM A COMUNIDADE DE TABUÃO


Nesta manhã deste domingo, 16.10, a Secretaria de Defesa Social se reuniu mais uma vez com a Comunidade de Tabuão para acompanhar o 2º ensaio dos Congos de Guerra.

O encontro se deu nas dependências da Escola que abriu suas portas no final de semana para receber a comunidade, contribuindo assim, para fortalecer a interação:Segurança Pública, Escola e Comunidade, sempre buscando a paz social.

Na oportunidade se fizeram presentes, não tão somente os integrantes do Grupo dos Congos de Guerra mas, também a Defesa Social, a Guarda Municipal e o Mestre Gibson, que juntos participaram deste momento de ressurgimento deste tão renomado grupo daquela comunidade.

A intenção no início era formar um grupo com 12 integrantes porém, já se conta com a participação de 18, sendo eles a maioria chamado de antigos, por terem participado dos Congos desde que eram meninos, adolescentes e hoje já adultos e alguns pais de família, sendo isso uma grande vitória no resgate dessa cultura, pois eles vão ser referência para a nova geração e assim irão contribuir para que não se desvirtue do caminho do bem e passem a conviver em algum momento da vida, com o mundo da criminalidade, pois estarão conhecendo e muitos resgatando os valores principais para a formação de verdadeiros cidadãos.

Isso prova que Segurança Pública se faz de forma integrada e que se fortalece a cada dia quando se trabalha junto a Comunidade.

Nenhum comentário: