segunda-feira, 10 de outubro de 2011

DEu no Blog do Vereador Franklin Marinho Jr.

NO ALPENDRE DO ENGENHO SÃO LEOPOLDO

 Neste domingo(09/10) estiveram presentes à cidade dos verdes canaviais,à convite da A.C.L.A.,o Sr. Armando de Holanda,um dos maiores jurisconsultores do RN,e o Sr. Iaperi Araújo,médico,escritor,poeta e especialista em artes.
Os mesmos vieram fazer uma seleção de obras de arte (pinturas,esculturas e e.t.c.) de vários artistas da terra para participarem de uma exposição de quadros e artes que ocorrerá no próximo dia 26/10 em Natal,a amostra aconteceu no Recantão Bar e foram selecionadas cinco obras de cada artista.
Ao término da amostra,o acadêmico e Ex-Vereador Franklin Marinho,o Vereador Franklin Marinho Júnior e familiares receberam os ilustres visitantes e os artistas da terra para um almoço e um bate papo na Casa Grande do Engenho São Leopoldo,regado à brisa do vale e a muita cultura.
O Engenho São Leopoldo,fundado no século XVIII,atualmente de propriedade do Ex-Vereador Franklin Marinho teve uma participação importante no cenário econômico do apogeu da cana-de-açúcar em Ceará-Mirim,hoje de "fogo morno" está se transformando em referência cultural,onde jovens e representantes da cultura cearamirinense se reúnem para discutir e escutar sobre as "histórias de Ceará-Mirim".


Nenhum comentário: