sábado, 22 de outubro de 2011



Ceará-Mirim sediou 3ª edição do FNE Itinerante


O município de Ceará-Mirim sediou na última quarta-feira 19/10 a 3ª Edição do projeto FNE Itinerante.
O FNE Itinerante foi uma realização do Banco do Nordeste, Sudene, Ministério da Integração Nacional, SEBRAE, com o apoio da Prefeitura de Ceará-Mirim por meio da Secretaria Municipal do Turismo, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Câmara de Dirigentes Lojistas e Câmara de vereadores.
O FNE Itinerante em Ceará-Mirim teve como público-alvo os gestores de micro e pequenas empresas do município e região. Durante o evento foram apresentadas aos participantes as formas de acesso ao crédito do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste-FNE.
O evento em Ceará-Mirim iniciou com a palavra do presidente da Câmara Municipal, vereador Ronaldo Venâncio, que destacou a importância da iniciativa do BNB, José Ronil representante do SEBRAE.
Em seguida, o secretário de articulação Política e institucional de Ceará-Mirim, Edmilson Rodrigues do Nascimento falou representando o prefeito Antônio Peixoto, que na ocasião encontrava-se na capital federal. Edmilson fez referência a importância da realização do evento para Ceará-Mirim, principalmente no que se refere à economia e o desenvolvimento do município.
Em seguida fizeram uso da palavra Sabrina Lira representante da Sudene, Raquel Martins do Ministério da Integração Nacional.
Ao final, o superintendente regional do BNB, Valmir Marques, saudou a todos e falou da satisfação e da oportunidade ímpar que o município de Ceará-Mirim estava tendo de receber um evento de tamanha importância. Ele esclareceu sobre as estratégias para o comércio varejista, indústrias e serviços, bem como sobre as linhas de financiamento do FNE.
Ainda durante o evento, houve o ato de assinatura de um contrato de financiamento por Domingos Rosa com o FNE. Domingos, que já foi vereador por Ceará-Mirim, é proprietário da Mercearia São José em Maxaranguape há cerca de 25 anos, e é cliente do BNB desde o ano de 2007.
A parte final do evento foi destinada aos debates, onde o público presente pôde participar, com depoimentos, perguntas e sugestões.

Cordialmente,
Prefeitura Municipal de Ceará-Mirim: PMCM
Jorge Moreira: Assessor de Comunicação


Nenhum comentário: