terça-feira, 18 de outubro de 2011



FNE Itinerante apresenta oportunidades de negócios em Ceará-Mirim

O Banco do Nordeste do Brasil-BNB, está realizando uma ação itinerante por diversos município do Rio Grande do Norte, com o objetivo de divulgar o Fundo Constitucional do Nordeste-FNE.

O projeto, para popularizar as linhas de financiamento do fundo, teve início em setembro passado no município de São Miguel, depois em Umarizal e nesta quarta-feira 19/10 será a vez de Ceará-Mirim sediar o evento.

Criado em 1988, o FNE financia investimentos de longo prazo, capital de giro ou custeio, contemplando setores do turismo, comércio, cultura, indústria e infraestrutura.

O fundo é indicado para empreendedores individuais, produtores, empresas, associações e cooperativas de produção de cerca de dois mil municípios dos nove estados do Nordeste, além no norte do Espírito Santo e de Minas Gerais.

O evento, é promovido pelo Bando do Nordeste, em parceria com a Prefeitura de Ceará-Mirim por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Sebrae, CDL local, Câmara Municipal, além da participação de integrantes da Sudene e Ministério da Integração Nacional.

De acordo com Edi Carlos, Gerente de Negócios da Agência Natal/Prudente do Banco do Nordeste, o FNE é um dinheiro que o governo arrecada a partir do imposto de renda e repassa uma parte para o FNE que no Nordeste quem administra é o Banco do Nordeste.

Ele disse, que esse dinheiro é transformado em algumas modalidades de crédito que são apresentadas ao público alvo formado por empresas registradas.

Ainda de acordo com Edi Carlos, o Banco do Nordeste vai prestar contas de quanto já foi emprestado com os recursos do FNE, não apenas no segmento urbano mas também no rural, haja vista que esse dinheiro pertence a sociedade.

"Durante o evento também será mostrado quanto já foi aplicado aqui em Ceará-Mirim, e nossa intenção é aumentar o volume de aplicações financeiras nos vários segmentos econômicos de Ceará-Mirim. Nós já temos vários clientes aqui e queremos expandir esse número e nas cidades do entorno", destaca Edi Carlos, explicando que o evento poderia até ser realizado em outro município, mas que, pela importância que Ceará-Mirim tem, ela foi a escolhida pelo BNB por se tratar de um município pólo da Região Metropolitana de Natal.

Para o secretário de Turismo, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico de Ceará-Mirim, Fernando Lessa, o FNE Itinerante é um evento de fundamental importância para Ceará-Mirim, por vir contribuir para o desenvolvimento econômico do município. "Aqui, nós já contamos com uma grande vantagem que é o apoio irrestrito que o Sebrae tem nos dado, e essa ação do BNB em parceria conôsco só vem contribuir para o desenvolvimento econômico do nosso município", frisa Fernando Lessa.

Além de Ceará-Mirim, foram convidados para participarem do evento os seguintes municípios: Extremoz, Pureza, Maxaranguape, Poço Branco, Taipu, além de empreendedores e micro e pequenos empresários das praias de Muriu, Jacumã e Porto Mirim, todas de Ceará-Mirim.

SERVIÇO
EVENTO: FNE Itinerante DATA: 19 de outubro de 2011 (Quarta-feira)
HORA: 17H LOCAL: Estação Cultural de Ceará-Mirim
PÚBLICO ALVO
: Empreendedores, Micro e Pequenos Empresários


Cordialmente,
Prefeitura Municipal de Ceará-Mirim:
PMCM
Jorge Moreira:
Assessor de Comunicação

Nenhum comentário: