segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Deu no Blog de Marcus Ottoni

Em dezembro, Cosern distribui geladeiras e lâmpadas

Vai do dia 19 ao dia 23 de dezembro a distribuição de geladeiras aos moradores dos residenciais Terra e Flora (Minha Casa, Minha Vida), na Terra da Santa, em Ceará Mirim, pela Cosern. Além das geladeiras serão distribuídas também lâmpadas fluorescentes eficientes. A distribuição é fruto do convênio firmado entre o Grupo Neoenergia e a Caixa econômica Federal e envolve os beneficiados do programa Minha Casa, Minha Vida. Além de Ceará Mirim, mais quatro municípios receberão os produtos: Caicó, Extremoz, Parnamirim e São Gonçalo do Amarante também estão inseridos no programa “Nova Geladeira”. No total serão 3 mil geladeiras e 15 mil lâmpadas.
Para receber a geladeira e as lâmpadas, o consumidor deve atender alguns critérios, como estar com todas as contas da Cosern em dia, ter uma geladeira velha para substituir e não ultrapassar um consumo mensal de 80kwh/mês. É necessário ainda estar cadastrado na “Tarifa Social de Energia” ou no “Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal”. Um detalhe importante: caso o cadastrado não seja o titular da conta de energia, deve mudar para o seu nome imediatamente.
Na data prevista para a distribuição das geladeiras e das lâmpadas, A Cosern montará um estande no local e atenderá a população das 8 às 18 horas, de segunda à sexta-feira. As geladeiras distribuídas pelo Grupo Neoenergia têm 252 litros, selo de eficiência energética “Procel– A” e utilizam o gás isobutano, ecologicamente correto por não agredir a natureza e não contribuir para o aquecimento global. A economia proporcionada pelo novo equipamento gira em torno de 30 a 40% ao mês, o que equivale a uma redução de custo no valor de R$ 10,00 numa conta que antes girava em torno de R$ 30,00.

Nenhum comentário: