segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Defesa Social - I

A GUARDA MUNICIPAL FORTALECENDO A COMPREENSÃO SOBRE OS MOVIMENTOS SOCIAS

A segunda disciplina do curso abordou a temática “Movimentos Sócias”, onde proporcionou à Guarda Municipal a compreensão a cerca do assunto, levando-os a atuar de forma planejada frente a temática em questão.
O diferencial nesta abordagem, é que foi totalmente voltada para a realidade vivenciada em nosso município e com isso dá a possibilidade à Guarda Municipal de se postar de forma mais coerente e com mais propriedade no que tange aos Movimentos Sociais.
O instrutor foi o Sgt da PM Vantuil de Carvalho, especialista em Polícia Comunitária e em Políticas e Gestão em Segurança Pública.A aula foi dinâmica e contou com uma metodologia voltada para os debates e teve uma carga horária de 10h/a.

A GUARDA MUNICIPAL SE CAPACITANDO PARA TRABALHAR NA COMUNIDADE ESCOLAR E NO SEU ENTORNO COM MAIS QUALIFICAÇÃO.


A primeira disciplina ministrada no curso de capacitação foi “Atividades Sócio-Pedagógicas da Guarda Municipal de Caráter Preventivo. Na Comunidade Escolar e Entorno: Uma proposta de Engajamento Cidadão e Humanista.”
Com uma carga horária de 30h/a, a Guarda Municipal aprofundou os seus conhecimentos e está de forma mais qualificada, pronta para atender a sociedade e desenvolver as ações do PROSEV, Programa de Segurança e Prevenção à Violência, na Escola e na Comunidade.
A professora Cristiane, aplicou sua disciplina dentro dos parâmetros exigidos pela Matriz Curricular Nacional para Formação das Guardas Municipais, instrumento que norteou a construção do curso em questão.

Defesa Social - III

SEGURANÇA PÚBLICA – CURSO DE CAPACITAÇÃO DA GUARDA MUNICIPAL – AULA INAUGURAL


Desde o dia 17.10 do corrente ano, a primeira turma da Guarda Municipal, sendo esta composta por 20 Guardas, entre homens e mulheres, iniciaram o curso de capacitação denominado “SEGURANÇA PÚBLICA E PREVENÇÃO A VIOLÊNCIA NA ESCOLA”, sendo este uma das etapas do convênio com a SENASP/MJ.
A aula inaugural se deu no próprio espaço onde o curso se realiza, (CAIC) e contou com a presença da equipe da NDS, (Núcleo de Desenvolvimento Social), empresa responsável por ministrar o curso, que teve como representante a Srª Helena e a primeira instrução foi ministrada pela então Professora Cristiane.
O Secretário de Defesa Social, Dr. Luciano Morais na ocasião deu boas vindas ao corpo da Guarda Municipal, à empresa e a Professora, enfatizando a importância do momento para a instituição Guarda Municipal, para a Secretaria de Defesa Social e para a toda sociedade Cearamirinense, pois assim, teremos uma Guarda Municipal cada vez mais preparada e atuante, disse, o Secretário.
Ainda em sua fala, Dr. Luciano Morais, disse que o momento era extremamente importante, bem como a realização de um sonho da instituição em conjunto com a Secretaria de Defesa Social, pois o curso é advindo do convênio que foi aprovado junto à SENASP/MJ e aquele momento era prova viva que a execução de suas metas estavam sendo realizadas com êxito e dentro do prazo estabelecido em seu cronograma, finalizou o Secretário.

Nenhum comentário: