segunda-feira, 10 de outubro de 2011

CEARÁ-MIRIM

SAÚDE EM AÇÃO

Comunidade do Projeto Santa Águeda recebeu na última sexta-feira, o projeto Saúde em Ação
Os moradores da comunidade rural “Projeto Santa Águeda” 1 e 2, receberam na última sexta-feira 07/10, a equipe do Projeto “Saúde em Ação”.
O projeto, é uma realização da Prefeitura de Ceará-Mirim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

O Saúde em Ação leva atendimento médico nas especialidades de ginecologia, pediatria, oftalmologia entre outras. Além das consultas com clínico geral, oferece também oferta de exames como preventivo, aferição de pressão, teste de glicemia, nutricionista, aplicação de flúor para as crianças, palestras educativas, entre outros serviços de enfermagem.

Tanto o prefeito Antônio Peixoto, quanto a secretária de saúde do município, Elaine Lima,  destacam, que as ações de saúde que vêm sendo realizadas no interior de Ceará-Mirim, objetivam atender às pessoas que não conseguem sair com facilidade de suas localidades para a sede do município. “Estamos investindo em prevenção e esse projeto da Secretaria de Saúde beneficia parte da população do interior que não consegue chegar com certa facilidade à uma unidade de saúde na cidade. Mas não tenham dúvida, que essa ação também irá chegar aos bairros da nossa cidade”, ressalta o prefeito Antônio Peixoto.

O Projeto “Saúde em Ação” que acontece toda sexta-feira, já passou pelas seguintes comunidades: Primeira Lagoa, Aningas, Matas, Capela, Ponta do Mato, Assentamento Espírito Santo, e agora foi a vez dos moradores do Projeto Santa Águeda receberem os benefícios.

Os moradores compareceram ao Posto da Saúde e à Escola Municipal Alzira de Sá Pereira, da Comunidade, no horário compreendido entre 8h e 12h para receberem o atendimento.

A intenção da Secretaria Municipal de Saúde é realizar a próxima edição do projeto na Escola Municipal Dr. Júlio Senna, beneficiando os moradores do Conjunto Luiz Lopes Varela e do bairro Planalto.
 
Prefeitura Municipal de Ceará-Mirim: PMCM
Secretaria Municipal de Comunicação Social: SECOM
Jorge Moreira: Assessor de Comunicação
Contatos: 3274-2327 / 9119-2478

Nenhum comentário: