quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Deu no outro lado da noticia - "Sonhos que se sonha só é sonho, agora sonhos que se sonham junto é realidade" (Raul Seixas)

PARA REFLETIR!!!!

Quem ouviu a última sessão da câmara legislativa de Ceará - Mirim constatou o que muitos já sabiam: que a casa do povo, que de casa do povo não tem nada, pois só quem tem vez e voz são os Edis, é hoje, uma casa despreparada e está necessitando urgentemente de renovação.Que bom que o pleito 2012 já está próximo.

Defendo aqui que nós, cidadãos, em primeiro lugar possamos ter representantes que discutam projetos, fiscalizem com responsabilidade, deem sugestões plausíveis e executáveis e acima de tudo, respeitem o povo, exerçam seus mandatos para o povo, pelo povo e a favor do povo.

Sei que O OUTRO LADO DA NOTÍCIA está sonhando demais, porém nenhum homem ou mulher vivem sem sonhos, pois eles é quem nos impulsionam na busca pela melhoria da humanidade.

A nota publicada pela Secretaria de Defesa Social deixa isso bem claro, pois mostra a realidade do cenário hoje em que se encontra aquela casa.Não se há respeito com ninguém.Quando não é trazido para a discussão assuntos de cunho pessoal, os de cunho coletivo são massas de manobra para o proveito dos interesses particulares dos que ali deveriam trabalhar pelo povo, para o povo e a favor do povo, repito.

As sessões estão virando rotina.Os assuntos são sempre os mesmos.As figurinhas já estão carimbadas e batidas.É uma negação.

Mas, uma coisa temos que admitir:o poder de superação da casa é demais.Tem Edil que consegue se superar a cada sessão, pena que esta superação é totalmente voltada para a negatividade.Quando achamos que já vimos e ouvimos de tudo, BUMMMMM, eis que surge uma nova situação que só fortalece a percepção do povo de que muitos daqueles, não queremos ver ali de novo.Tão cedo ou até mesmo:NUNCA MAIS!!!!!!!!!!!!

O OUTRO LADO DA NOTÍCIA

3 comentários:

Robsom Oliveira disse...

Bom dia gostaria de comunicar ao amigo e demais leitores deste maravilhoso blog que o blog da educação é a solução foi invadido por piratas e está temporariamente fora do ar, mas já estou com outro endereço só esperando a resposta da google.
www.robsomoliveira.blogspot.com

Anônimo disse...

Concordo plenamente que os Edis atuais não tem o menor preparo para nos representar, prova posta é que o Vereador Júlio Cesar apesar de ser oposição coloca todos nos bolsos a hora que quer. Precisamos de novos nomes fortes politicamente para que possamos ter esperança de mudanças. Seu nome é um deles e os outrso quem são?

Mágnus Kelly

Anônimo disse...

PARA REFLETIR:

Um dia peguei um táxi para o aeroporto.

Estávamos rodando na faixa certa quando um carro preto saiu de repente do estacionamento direto na nossa frente.
O taxista pisou no freio bruscamente, deslizou e escapou de bater em outro carro, foi mesmo por um triz!
O motorista desse outro carro sacudiu a cabeça e começou a gritar para nós nervosamente.
Mas o taxista apenas sorriu e acenou para o cara, fazendo um sinal de positivo. E ele o fez de maneira bastante amigável.
Indignado lhe perguntei: 'Porque você fez isto? Este cara quase arruína o seu carro, a nós e quase nos manda para o hospital?!?!'
Foi quando o motorista do taxi me ensinou o que eu agora chamo de "A Lei do Caminhão de Lixo.”
Ele explicou que muitas pessoas são como caminhões de lixo.
Andam por aí carregadas de lixo, cheias de frustrações, de raiva, traumas e desapontamento.
À medida que suas pilhas de lixo crescem, elas precisam de um lugar para descarregar e às vezes descarregam sobre a gente.
Nunca tome isso como pessoal.
Isto não é problema seu! É dele!
Apenas sorria, acene, deseje-lhes sempre o bem, e vá em frente.
Não pegue o lixo de tais pessoas e nem o espalhe sobre outras pessoas no trabalho, EM CASA, ou nas ruas.
Fique tranqüilo... Respire E DEIXE O LIXEIRO PASSAR.
O princípio disso é que pessoas felizes não deixam os caminhões de lixo estragar o seu dia.
A vida é muito curta, não leve lixo com você!
Limpe os sentimentos ruins, aborrecimentos do trabalho, picuinhas pessoais, ódio e frustrações.
Ame as pessoas que te tratam bem. E trate bem as que não o fazem.
A vida é dez por cento do que você faz dela e noventa por cento da maneira como você a recebe!