terça-feira, 13 de setembro de 2011

CRM flagra estudante de Medicina dando plantão em hospital

 Deu no Jornal de Hoje - Estudante do 10 período do curso da UFRN fugiu do local, mas deixou pertences que permitiram a identificação.

                                    O Departamento de fiscalização do Conselho Regional de Medicina (CRM-RN) entrou com um pedido de sindicancia junto ao órgão depois de ter flagrado um aluno do décimo período do curso de medicina da Ufrn dando plantão no hospital e maternidade Dr. António Ferreira Sobrinho, na cidade de São Rafael/RN. " O exercício ilegal da Medicina é crime tipificado no código penal brasileiro e trabalhamos para combater a causa e a consequencia deste tipo de conduta ", destacou Jeancarlos Cavalcante, Presidente do Conselho.

                                                 EXERCÍCIO ILEGAL

                                      O exercício ilegal da Medicina não se restringe a leigos falsarios. Também podem ser considerados falsos médicos aqueles se auto denominam "terapeutas" e realizam, irresponsavelmente, procedimentos que requerem formação medica especializada. Frequentemente são pouco mais que alfabetizados, tendo passado longe de cursos universitarios, mas conseguem enganar muitas pessoas, principalmente as mais simples, deixando muitas vezes sequelas irreparáveis. também exercem ilegalmente a medicina pessoas que exibem certificado de graduação em medicina obtido no exterior, sem a revalidação obrigatória exigida pela lei brasileira. E, ainda, não são médicos os estudantes de Medicina, portanto, exercem ilegalmente a profissão quando estão atendendo fora do ambiente de ensino sem supervisão obrigatória e presencial de um docente.

Do Blog: Atentai bem minha gente, não é só os estudantes de medicina que estão fazendo este tipo de crime. Se olhar-mos DIREITINHO, tem muitas raposas travestidas de corujas aqui em nossa cidade.  

Nenhum comentário: