terça-feira, 29 de maio de 2012

Deu no Blog de João André...Que danado é isso...


ALARME FALSO


 Atuação do deputado Henrique Alves inviabiliza “Terceira Via” em Ceará-Mirim

O fracasso para formação da “Terceira Via” no município de Ceará-Mirim verificou-se a partir do momento em que o deputado Henrique Eduardo Alves, líder nacional do PMDB articulou um entendimento entre o empresário José Sali, atual prefeito de Cruzeta que tem influência na política de Ceará-Mirim, com o sistema liderado pelo ex-senador Geraldo Melo, mentor intelectual da candidatura da esposa, Edinólia Melo. Sali, que é adversário histórico dos Melo em Ceará-Mirim, foi convencido por Henrique Eduardo a apoiar a candidatura de Edinólia Melo nas eleições deste ano, retirando consequentemente  qualquer perspectiva de criação da “Terceira Via” defendida por Sali como alternativa entre os dois tradicionais adversários, prefeito Antonio Peixoto e Geraldo Melo.

Constava ainda do projeto de criação da “Terceira Via” o nome do vereador Júlio César, do PSD, que já declarou apoio à candidatura de Edinólia Melo e o ex-vereador Dedé Luz, que mantinha posição de independência, mas que também deverá votar na candidata do PMDB acompanhando a decisão do prefeito de Cruzeta José Sali, do PSB. Segundo fontes de Ceará-Mirim, a filosofia da “Terceira Via” que se tornou inviável com a saída de José Sali e dos demais integrantes era trabalhar para eleger um filho da terra em detrimento as atuais lideranças – Antonio Peixoto e Edinólia Melo que não nasceram em Ceará-Mirim. Entretanto, a atuação do deputado Henrique Eduardo, que exerce forte influência no PMDB e na política local inviabilizou a formação da chamada  “Terceira Via” na sucessão do município de Ceará-Mirim. (JP)

Jornal Hoje

Nota do Blog: Alguém com muito medo da "Terceira Via" política em Ceará-Mirim paga aos jornais para publicarem uma matéria sem nenhum fundamento. Das pessoas citadas na matéria só não consegui falar com o vereador Júlio César, mas o restante foram todos categóricos em desmentir o teor da notícia. O prefeito de Cruzeta, José Saly de Araújo disse a esse Blogueiro que em momento algum teria fechado acordo com o grupo Melo, e que uma notícia dessas seria usada como forma de tentar desestabilizar um projeto que toma "corpo" a cada dia que passa nas terras dos verdes canaviais. Segundo José Saly, o deputado Henrique Alves vem sofrendo ultimamente muita pressão por parte do ex-senador Geraldo Melo, na tentativa de fazer com que Henrique consiga levar toda oposição cearamirinense para "engrossar" o seu projeto de fazer dona Ednólia e Fabrício prefeito e vice prefeito de Ceará-Mirim.  O ex-vereador Dedé Luz disse que sempre manteve e irá manter a sua linha de independência e que não teria fechado nenhum tipo de acordo que levasse o seu apoio a nenhuma pré candidatura que não seja da "Terceira Via".  Se dona Ednólia tem 70% das intenções de votos para prefeito em Ceará-Mirim, como dizem alguns geraldistas,  por quê o grupo Melo quer juntar a eles até os seus adversários? Se essas pesquisas são verdadeiras por quê não são registradas? Papafigo engana menino.

Nenhum comentário: