terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Deu no Blog do BG

Agripino descarta aliança e tira onda com o PSD


O senador José Agripino Maia, presidente nacional do DEM e um dos maiores articuladores políticos da oposição ao governo Dilma Rousseff, voltou a descartar a possibilidade de aliança com o PSD, do prefeito de São Paulo Gilberto Kassab. No novo discurso dado em entrevista ao matutino Estadão, ele justificou o posicionamento desdenhando a falta de história do PSD.
“O PSD é um partido feito por pessoas que não têm uma história. O DEM tem uma história. Na hora que fizermos uma aliança com o PSD, nós estaremos emprestando nossa história a quem não tem história”, disparou o parlamentar.
Vale lembrar que o surgimento do PSD foi um dos principais encalços do DEM desde as últimas eleições. No Rio Grande do Norte, por exemplo, onde o berço tucano é o único soberano no Brasil, o PSD conquistou a Vice-Governadoria e provocou o rompimento político entre a governadora Rosalba Ciarlini e o seu vice Robinson Faria. O PSD ainda faturou várias cadeiras tucanas no Congresso Nacional, em Assembleias Legislativas e em Prefeituras espalhadas pelo Brasil.
Depois dessa, tem muita gente do PSD querendo responder às declarações, mas preferindo ficar em silêncio para não polemizar o tema.
Curiosidade
Pouca gente lembra mas a sigla partidária PSD (Partido Social Democrático) foi fundada oficialmente 1945 e extinto durante a ditadura militar . Com a extinção do PSD, os membros se dirigiram para o MDB (hoje PMDB) e para o Arena (pós PFL, hoje DEM). O PSD de hoje é mais um homônimo, do que uma retomada do antigo partido propriamente dita.

Nenhum comentário: