sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Coluna de Tulio Lemos

 
Augusto e Rogerio
OPÇÃO
A declaração do ex-deputado Carlos Augusto Rosado, de que o deputado Federal Rogério Marinho é uma boa opção para ser apoiado pela governadora Rosalba Ciarlini, é um sintoma claro de que o filho de Valério deverá ser o candidato do sistema governista em 2012.

DESISTÊNCIA

Rogério poderia ser descartado pelo grupo de Rosalba se Felipe Maia resolvesse assumir a candidatura à sucessão de Micarla. Como o filho de Agripino está decidido a não correr riscos em 2012, 'sobra' Rogério, que foi correto com a Rosa e pode crescer na campanha.

TROCO

O deputado Henrique Alves disse que o PMDB não apoiaria a candidatura de Rogério Marinho no primeiro turno pelo fato dele ser oposição a Dilma. No momento oportuno, caso se confirme o apoio do governo ao nome de Rogério, Carlos Augusto e Rosalba poderão dizer: 'Hermano votou em Iberê, o que inviabiliza nosso apoio no primeiro turno. No segundo turno, a história é outra'.

SINTONIA

O deputado Ricardo Motta mostrou que está em clima de 'perfeita sintonia' com a governadora Rosalba Ciarlini. Ontem, durante entrega da placa de Parlamentar do Ano para Larissa Rosado, Rosalba não só compareceu com o marido Carlos Augusto, como fez discurso, prestigiando o presidente da Assembleia.

INFILTRAÇÃO

Sherloquinho afirma que há, entre os agentes de endemias, contratados pela secretaria municipal de Saúde, vários servidores fazendo uma verdadeira campanha negativa contra a prefeita Micarla de Sousa. Os agentes se utilizam do fato de ter contato direto com as pessoas, casa a casa e 'detonam' a gestão municipal.

ARRENDAMENTO

Sherloquinho quer saber quem é o deputado que teria arrendado irregularmente uma emissora de rádio na Grande Natal.

PECADO CAPITAL

O tablet encontrado no Quartel do Comando Geral da PM, pertence ao advogado Richardson Macedo, ex-diretor do Ipem, preso na Operação Pecado Capital. O computador portátil foi encaminhado à Justiça.

ESCÂNDALO

O balanço financeiro de uma Igreja Evangélica do RN, revela uma série de irregularidades e pode derrubar a cúpula da instituição.

PARABÉNS!!!

O JORNAL DE HOJE completa 14 anos de atividades com a edição especial desta quinta-feira. Parabéns a todos os profissionais que trabalham no planejamento, elaboração, impressão e distribuição do JH. Parabéns especialmente ao jornalista Marcos Aurélio de Sá, pela coragem, ousadia e perseverança de manter um jornal independente, plural e democrático.

IMPEACHMENT

O desgaste da prefeita de Natal, Micarla de Sousa, provocou o pedido de impeachment feito hoje pela oposição. Caso a Borboleta estivesse bem avaliada, não haveria o pedido. A cristalização de uma reprovação pública gigantesca só estimula o clima de afastamento. Aliás, em função disso, vereadores até da bancada governista, preferiram não votar sim ou não.

MANOBRA

O vereador Raniere Barbosa elogiou o presidente da Câmara, Edivan Martins, pelo fato de ter colocado em votação o pedido feito pelo vereador Luís Carlos: "Pensei que haveria uma manobra, mas Vossa Excelência foi corajoso e botou pra votação".

INFLUÊNCIA

O ex-deputado Federal Ney Lopes de Souza foi 13 vezes seguidas apontado pelo DIAP como um dos parlamentares mais influentes do Brasil. A estatística está no DIAP (www.diap.org.br), entidade sindical fundada em dezembro de 1983, que acompanha diariamente os trabalhos legislativos do Congresso Nacional. Até hoje, mesmo sem mandato, Ney Lopes não foi alcançado por nenhum político do RN pelo destaque no Legislativo.

Nenhum comentário: