sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Coluna de Tulio Lemos

Divulgação Coluna29
TAL PAI...
O senador Jader Barbalho assumiu uma cadeira no Senado ontem, mesmo tendo uma das fichas mais sujas da política nacional. Ainda levou o filho Daniel, de nove anos, para fazer 'caretas' pra todo mundo. De acordo com Sherloquinho, o menino, que parece ser o neto de Jader pensou: "Vocês pensavam que painho não ia assumir? Pois painho sabe fazer as coisas e tem muito dinheiro; e dinheiro resolve tudo em Brasília. Painho ganhou o presentinho que pagou a Papai Noel. Uuuuu pra vocês!
RECLAMAÇÃO
A ex-governadora Wilma de Faria, em campanha pela Prefeitura de Natal, não poupa nem seus amigos e aliados. Ontem, reclamou da situação das feiras livres da capital. O detalhe é que as feiras são administradas pela Semsur, cujo titular é Cláudio Porpino, que já foi seu secretário no governo.

PARCERIA

A governadora Rosalba Ciarlini, em entrevista durante café da manhã com jornalistas, disse que vence as eleições em Mossoró há 20 anos e que vai tentar vencer novamente em 2012. Porém, a mulher de Carlos Augusto admitiu que Larissa Rosado pode ganhar a eleição no próximo ano. A Rosa afirmou que, mesmo que a oposição vença a eleição, seu governo vai trabalhar em parceria com a Prefeitura.

DITADURA

O senador José Agripino disse o que quis e ouviu o que não queria. Em relação ao PSD, que o pai de Felipe não conseguiu engolir, disse que o partido não tem história. O deputado Fábio Faria afirmou que a história de Agripino vem da ditadura; e o deputado José Dias reforçou.

ESTRATÉGIA

José Agripino é estrategista. Quando 'comprou' a briga com o vice-governador Robinson Faria, chamou a governadora Rosalba Ciarlini para o embate, na condição de ter que escolher de que lado ficaria. Agora, novamente chama o PSD para o ringue, com vistas às eleições municipais. Rosalba, que vai precisar do apoio dos prefeitos, ainda não engoliu a corda e disse que as restrições impostas por Agripino devem ser vistas "caso a caso".

ELEGÂNCIA

A coluna recebeu e-mail de Teônio Vieira: "Meu nobre Túlio, acompanhei, na sua coluna, a divergência entre Valério Mesquita e Geraldo Batista, coisa de gente limpa que só engrandeceu a ambos pela elegância no tratamento. Parabenizo e envio votos de Boas Festas a esses gentlemen".

Nenhum comentário: