quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Do Blog de Iran Costa

Verão para entendimentos...

Foto: Iran Costa
Praia de Rio do Fogo
Os pré-candidatos a prefeito de Ceará Mirim fixaram suas bases desde o início do ano nas praias onde vivem o verão 2012. Em Muriú encontram-se o Presidente da Câmara Munuicipal e do PMN, vereador Ronaldo Venâncio; também o vereador Júlio Cesar, vice-presidente da Câmara e do PSD; o ex-vereador Antônio Ivo (PDT), veraneia na bela Jacumã; Marcílio Dantas (PP), curte a praia de Zumbi. Os demais se dividem em visitas aos conterrâneos. 
Em visita ao presidente do PP, o vereador Roberto Lima esteve na praia de Zumbi visitando o colega Secretário de Articulação Política do governo Peixoto. Lima confirmou ao blog que recebeu convite do pré-candidato Marcílio para compor a chapa como vice. Segundo o vereador Roberto Lima (PR), Marcílio havia lhe dito que ele aparece muito bem nas pesquisass. "Como venho dizendo que não serei vice de ninguém, não poderia aceitar o convite de Marcílio", disse Lima. 
Será que se o deputado João Maia convidar Lima para ser o candidato do PR à sucessão de Peixoto, ele toparia? Parece que para o edil a política não é dinâmica.
Discretamente...
Quem ainda não apareceu no verde vale para anunciar a sua posição foi o ex-senador Geraldo Melo. Com aparições discretas, a ex-prefeita Edinólia é quem vez ou outra visita a terrinha para participar de algum evento. 
Caso da presença de dona Edinólia no aniversário de Patrícia Galvão - Mistura Fina. Aliás, foram poucos políticos convidados. Faz sentido...
Nem pensar...
Quem realmente não será candidato a prefeito de Ceará Mirim é o candidato derrotado na eleição de 2008 Fabrício Gaspar. Fabrício tem dito e repetido sistematicamente que não é político; está com vários projetos em andamento - menos o projeto político; e, mais: "Não vou para uma coisa para não fazer por completo", diz Fabrício. 
Conclusão: Não adianta insistir com quem não quer; não é político; não gosta de política nem tem construído essa possibilidade com os seus 'correligionários'. Então, deixa o engenheiro no lugar que está!

Nenhum comentário: