segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Deu em Roberto Guedes

...E Wilma emite novo canto de sereia para Henrique

 

CAIÇARA DO RIO DOS VENTOS, segunda-feira 9 de janeiro de 2.012 - Segundo o jornalista mossoroense Carlos Santos, um dos mais consultados repórteres políticos do Rio Grande do Norte, a ex-governadora Wilma de Faria, presidente regional do PSB, confiou na semana passada a amigos comuns a ela e ao deputado federal Henrique Eduardo Alves, presidente regional do PMDB e líder desta agremiação na câmara baixa do país, a missão de consultar ao parlamentar sobre a possibilidade de trabalharem juntos rumo às urnas deste ano e de 2.014.

Não se entende esta ofensiva se há poucos dias Wilma emitiu declarações exortando o vice-governador Robinson Faria, presidente regional do PSD, a liderar as oposições no plano estadual e se faz muito mais tempo ela cultiva seu relacionamento com o PT, que tem na deputada federal Fátima Bezerra seu candidato a Senador.

E nada indica que Wilma obterá sucesso, vez que a cada novo dia Henrique Eduardo se transforma em personagem chave para os projetos eleitorais da governadora Rosalba Ciarlini, com quem pode formar a dobradinha capaz de emprestar-lhe a vitória em pleito majoritário que falta a seu currículo.

Dando certo, porém, esta seria a terceira vez em que um canto de sereia de Wilma atraiu Henrique Eduardo para projetos que só o sacrificaram em benefício dela.

Uma das mais marcantes foi arquitetada em 1.996, quando Henrique Eduardo preteriu uma candidatura do PMDB à sucessão do então prefeito Aldo Tinoco Filho e resgatou Wilma do fiasco eleitoral de 1.994, quando foi o quarto candidato ao governo do Estado, perdendo até para o então vereador Fernando Mineiro (PT).

Outra ocorreu em 2.000, quando o PMDB e a família Alves tinham cacife para conquistar a prefeitura de Natal, privilegiou a escolha no vizinho município de Parnamirim e ajudou Wilma a se reeleger na capital, fornecendo-lhe, de quebra, um vice-prefeito, o então deputado estadual Carlos Eduardo Alves, que abjurou a família em 2.002 para se transformar em liderado dela.

Nenhum comentário: