terça-feira, 19 de março de 2013

deu no Blog do Xereta


PODER PÚBLICO E SOCIEDADE JUNTOS NA MUNICIPALIZAÇÃO DO TRÂNSITO



A união faz força e o poder público representados pelo executivo e legislativo, juntos, mobilizaram a sociedade Cearámirinense junto ao processo de municipalização do trânsito da cidade de Ceará – Mirim/RN.
Aconteceu na última quarta – feira, na Câmara Legislativa da cidade, um grande encontro entre sociedade civil e representantes dos poderes, executivo e legislativo, além de autoridades convidadas exclusivamente para dissertarem sobre o tema “Municipalização do Trânsito” na cidade de Ceará – Mirim.


Estiveram presentes ao evento, o Prefeito Antonio Marcos de Abreu Peixoto, acompanhado de Secretários e auxiliares de governo, além do convidado e também palestrante, o Cel. Taveira, Vereador e Presidente da Câmara Legislativa de Parnamirim e responsável principal e direto pela implementação da municipalização do trânsito daquela cidade. De uma forma bem objetiva e clara, o Cel. Taveira disse a importância que é para uma cidade ter seu trânsito municipalizado e na ocasião se mostrou satisfeito em saber que Ceará – Mirim está em processo de organização para que  a cidade também busque levar a todos uma melhor qualidade de vida, através de seu trânsito mais humanizado.
Presidindo o encontro o Vereador, Luciano Morais juntamente com os demais vereadores, (as), levou ao conhecimento das demais autoridades presentes e a toda a sociedade civil, ora representada por diversas categorias, como táxi, Mototaxi, Transporte Escolar, Transporte Interdistrito e população em geral, a importância de se socializar com todos os benefícios que esse projeto tem para o município e principalmente, a intenção que aquela casa tem em fazer a parte dela para que no tempo hábil, o trânsito, no que depender do poder legislativo, Ceará – Mirim estará vendo um ordenamento melhor na cidade.
O prefeito Antonio Peixoto ressaltou a importância e o compromisso do poder executivo em melhorar a qualidade de vida da população e neste caso, um melhor ordenamento e gerenciamento do trânsito da cidade e deixou claro que não medirá esforços para que o projeto de municipalização do trânsito vire realidade.
A população também fez as suas considerações a respeito do assunto e deixou claro o contentamento de todos ao ver que as ações estão acontecendo e que em breve a problemática do trânsito na cidade começará a ser resolvida. 
Estiveram presentes no encontro a Secretária Aretusa Kaline, o Dr. Pedro Avelino, o Advogado Dr. Jeorge Ferreira, o Ex.Cmt da Polícia Militar, Cel. PM Marcondes e o Cap. PM Harrison Moreira. Todos foram unânimes em ressaltar o grande momento democrático e extremamente importante para o processo de municipalização do trânsito da cidade de Ceará – Mirim.

Nenhum comentário: