sábado, 8 de dezembro de 2012


Resolução deixa petista mais seguro para assumir cargo em Natal

A Tribuna do Norte destaca que o médico e professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Cipriano Maia, indicado secretário municipal de Saúde na gestão de Carlos Eduardo, elogiou a resolução do diretório estadual do PT que indica aliança com gestões do PDT, PSB e PCdoB.
Com a determinação do diretório municipal petista, que havia proibido filiados de assumirem cargos no governo de Carlos Eduardo, Cipriano Maia estava ameaçado de ter um processo de expulsão do partido e já havia anunciado que recorreria as instâncias superiores da legenda.
“A resolução é coerente com toda política de aliança do partido. Com o fato, inclusive, de ter ajudado a eleger o governo (de Carlos Eduardo). Temos a responsabilidade de contribuir com a gestão de Natal”, destacou Cipriano Maia.
Ele analisou que a resolução do diretório estadual é coerente com a política de aliança do partido no Brasil. “Está (a resolução) em sintonia com a política nacional do partido, de fortalecer o campo de alianças e coerente também em apoiar a governabilidade no espaço desses partidos do governo”, destacou o professor da UFRN.
Ele confirmou que já está trabalhando nos preparativos para assumir a Secretaria Municipal de Saúde. “Os desafios de construir essa gestão na saúde são tremendos, estamos identificando todos os problemas e suas soluções. A minha prioridade é a gestão”, disse.

Nenhum comentário: