segunda-feira, 3 de dezembro de 2012


Coluna de Tulio Lemos no Jornal de Hoje 03/12/2012

Divulgação
DESPREZO
O casal Carlos Augusto e Rosalba Ciarlini, comandante do poder no RN, simplesmente desprezou a força política do deputado Henrique Alves. Essa afirmação foi dita pelo próprio Henrique, em entrevista ao JH, em que fala que ficou mais rouco do que é e não foi ouvido pelo casal.
 
FORÇA
Henrique Alves é o presidente do PMDB no Estado, partido com grande números de prefeitos e vereadores, com cinco deputados na Assembleia e também será presidente da Câmara em Brasília. É pelas mãos de Henrique e Garibaldi que Rosalba vai aos ministérios em busca de recursos. É esse parlamentar que Rosalba despreza.
 
DIMENSÃO
A autossuficiência do casal governador não leva em conta a força que o PMDB tem e o que poderá provocar na oposição. Os donos do poder acham que resolvem a situação como em Mossoró, quando chegaram de última hora com estrutura e, segundo o MP, compraram votos para mudar o quadro. O parâmetro mossoroense serve de rumo para a gestão fora de prumo. 
 
ESTILO
O deputado Henrique Alves já foi radical e até agressivo. De uns tempos para cá, tem mudado seu estilo. Ficou mais sereno, conciliador e com discurso mais produtivo e sem radicalismo. Quando Henrique expressa publicamente a insatisfação do PMDB com o tratamento que recebe do Governo Rosalba Ciarlini, significa a paciência chegou ao limite. 
 
BATIDO
Sherloquinho soube que Carlos Augusto não gostou nada do tom elevado de Henrique, nas cobranças à governadora Rosalba Ciarlini. Na verdade, tanto no aspecto político, quanto no administrativo, Henrique Alves praticamente deu um 'batido' público na Rosa, o que teria deixado o governador Carlos Augusto insatisfeito com o aliado. 
 
PODER
A prefeita Micarla de Sousa concedeu entrevista ao jornal Folha de São Paulo. Entre outras coisas, disse que "o poder embriaga". Um gaiato não perdeu a oportunidade: "Embriaga mesmo. João Maia que o diga". 
 
INDEPENDÊNCIA
O PV do RN, sob nova direção, pretende assumir posição de independência em relação ao Governo Rosalba Ciarlini. Em política, a independência é prima da oposição.

Nenhum comentário: