sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Deu no Blog do Outro Lado da Noticia

SESSÕES ITINERANTES? OU COMÍCIOS REPUDIANTES? A REAL INTENÇÃO DA CASA LEGISLATIVA!!



É ASSIM, QUE AQUELA CASA VÊ O POVO. QUE VERGONHA, SENHORES, (AS), EDÍS!!!!!
É de deixar qualquer um indignado, a forma como o povo é tratado pela casa legislativa. Iniciaram um projeto que deveria ter como finalidade, pelo menos DEVERIA, aproximar o legislativo das comunidades, fazer elas participarem do processo de fiscalização que aquela casa, de forma responsável, DEVERIA, fazer na cidade, entre outras coisas.Porém nestas OUTRAS COISAS, nem de longe se inclui fazer o povo ser telespectador de sessões de horrores, palhaçadas, auto promoção, politicagem barata, discursos fajutos e opiniões maldadas.
Pois bem, pasmem, mas é isso que aquela casa, comandada por um Maria vai com as outras, arrodeado de outras Marias, acompanhado e submisso a um Edil Jurista e eterno solidário ao Edil Contador que de nada sabe e nem de longe também quer aprender. Pois bem, assim são verdadeiramente as Sessões Itinerantes.
Acham que o povo é palhaço e que não prestam atenção, que eles, os Edis, estão usando essa ação como um comício e nele, a real finalidade é detonar, escrachar e denegrir imagens de órgãos e/ou de pessoas que eles elegem como assuntos para apimentarem as suas sessões através de seus discursos pobres de idéias, ricos de maldades e cheios de inverdades.
Detonam, detonam e detonam, pois críticas não são assim. O Legislativo era para levar alento, dentro de suas atribuições, era para ser mediadores muitas vezes e não causadores e fomentadores de brigas e confusões.
Isso é subestimar a inteligência de um povo que na ocasião se faz presente e acredita que vai ouvir e ser ouvida com a finalidade de ser ajudada e não de ser usada.
Essas sessões são uma forma discarada de autopromoção individual e também coletiva daquela casa já de olho no pleito de 2012.
Em nenhum momento se dá realmente o direito de usar a cidadania em sua plenitude, como repete de forma controversa o presidente daquela casa. Ser cidadão não é ser palhaço, nem ter suas dores e/ou suas dificuldades como armas usada por Edis para se promoverem e com isso quererem a todo custo alcançar seus verdadeiros objetivos: ARRUMAR VOTOS, VOTOS E VOTOS.

Um comentário:

Anônimo disse...

Dr. Luciano, favor públicar o blog de Dr. Marcílio na sua lista de blogs:
www.despertacearamirim.blogspot.com

Obrigado
Paula Paes - Administradora
paulapaes_@hotmail.com