segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Aeroporto São Gonçalo: festa e muitas vaias na assinatura da concessão

28novembro
Apesar das acusações de fraudes administrativas que circundam os ministros do governo federal, a presidenta Dilma Rousseff foi recebida em solo potiguar na manhã de hoje (28) pouco depois das 11h, com clamor popular. A chefe do Executivo Federal veio ao Rio Grande Norte assinar a concessão do aeroporto de São Gonçalo do Amarante ao consórcio Inframérica, que desembolsou a bagatela de R$ 170 milhões pelo negócio.
Durante o discurso, Dilma citou Wilma de Faria como peça chave para aquela conquista, incitando aplausos por parte dos militantes, curiosos e demais presentes, o que certamente deve ter abalado o ego da nossa atual governadora.
A presidenta ainda afirmou que o ganho aeroportuário incrementará não apenas a economia do Estado, mas de todo o país. Inicialmente fazendo uso da mão de obra local e, posteriormente levando em consideração que o estado situa-se em um ponto bastante estratégico do continente, que serve de ponte para as demais partes do mundo. “O Brasil começou no Nordeste. Quando ganha em autoestima, o Brasil tem que olhar para o RN, para São Gonçalo do Amarante”, afirmou Rousseff.
Para abrir a cerimônia, o prefeito da cidade Jaime Calado, saudou todas as autoridades presentes e fez uma discreta participação. Frisando necessidade de se construir um hospital municipal e externando votos de melhoras ao ex-presidente Lula.
O ministro-chefe da Secretaria da Aviação Civil, Wagner Bittencourt, destacou a importância e o porte da obra em andamento, mas jogou toda a responsabilidade dela para a representação da iniciativa privada que gerencia o terminal.
Na sequencia, a governadora Rosalba Ciarlini que foi vaiada durante a fala e não acrescentou nada de muito substancial em seu discurso. Ela usou seu tempo para rasgar a seda de Garibaldi, de Fabio Faria e da prestigiada Micarla de Souza, que ao ter o nome citado também foi bastante vaiada pelo povo.
Em alguns momentos foi vísivel o constrangimento da Presidenta Dilma com as vaias recebidas pela Governadora.
Após duas horas em solo potiguar o avião Presidencial zarpou.

Nenhum comentário: