terça-feira, 22 de novembro de 2011

Betinho Rosado pensa em reassumir seu mandato na Câmara dos Deputados

A governadora Rosalba Ciarlini certamente já deve ter uma opção para a Secretaria Estadual de Agricultura e Pesca, caso seu cunhado, o deputado federal Betinho Rosado, se decida por um plano que por enquanto é apenas ideia: voltar à Câmara dos Deputados no próximo ano.

A bem da verdade, é o que deverá acontecer, a menos que o casal real que administra o Estado consiga fazer Rosado declinar a ideia.
Para quem tem memória curta, vale relembrar o que aconteceu lá no início da gestão: a acomodação de Betinho no governo Rosa foi a solução encontrada para dois problemas: encontrar um gestor afinado com a pasta e acomodar Rogério Marinho, primeiro suplente da coligação. Como se sabe, Marinho foi para a Câmara; Rosado ficou no Estado.
Mas o secretário-cunhado não tem demonstrado muito empenho nos problemas da sua pasta, algo que ficou evidenciado na audiência pública de sexta-feira passada na AL, na qual produtores rurais chegaram a chorar diante do panorama arrasador que o setor, representado por Betinho, enfrenta.
Mais: os produtores pedem que ele volte para suas funções parlamentares. Lá, ele defende as cadeias produtivas melhor do que aqui.
E Rogério?
Vai cair no limbo do esquecimento se não ganhar a Prefeitura do Natal.

Nenhum comentário: