quarta-feira, 24 de outubro de 2012


Virgindade de brasileira é comprada por japonês por mais de R$ 1,5 milhão



O Mundo em que vivemos!

Vivemos numa sociedade um tanto hipócrita.
Todos os dias somos confrontados com uma realidade obscura, essa mesma realidade que não queremos que exista mas que é a principal via deste mundo!
Olho em volta, e vejo pessoas, muitas nada me dizem, mas outras são bem próximas. Mas no fim, será que vemos as pessoas de diferentes maneiras?
O que me pergunto é se damos valor ao que temos? Será que conseguimos ver o que realmente possuímos, o que é essencialmente importante na nossa vida?
No nosso quotidiano, somos ensinados a ter valores, a fortalecer a nossa personalidade, mas pergunto-me para quê!
Nada me deveria assustar, no entanto, não é isso que acontece. Uma sociedade hipócrita, cínica e sem caráter algum, é o que me espera, um mundo para o qual não me ensinaram a reagir, nem a proceder, um mundo cheio de consumismo e futilidades sociais, um mundo com o qual não me identifico, apenas porque a minha natureza não o permite.
Como eu gostava que tudo fosse como um conto de fadas... estas histórias que nos iludem e nos fazem sonhar!!
Mas como as fábulas só existem no nosso subconsciente, temos que aprender a lidar com este mundo falso! Será que as pessoas que respeitamos merecem o nosso respeito? Será que não têm uma dupla face? É tudo tão obscuro, tudo tão sinistro.
Pessoas que nada merecem, que nada valem e que no fundo temos que as respeitar somente porque esta sociedade nos impõe. É triste esta hierarquia, é triste um mundo regido de cunhas e não de trabalho e dedicação, é triste perceber que quem se dedica e trabalha nunca é reconhecido e nunca pode chegar mais além...
Então que via nos resta? Uma via imunda, cheia de sujidade e de caminhos esburacados!
Quem opta por esta via encontra geralmente uma solução, mas quem não o faz, só com muita sorte é que encontra a mesma dita solução. Como um barco à deriva, um barco sem rumo que se vai deixando levar, é assim que esta sociedade vê quem não suja as mãos, e no final ainda recriminam essas mesmas pessoas por não terem objetivos. Que vergonha!!
É triste vermos uma pessoa se vendendo por um simples dinheiro que um dia ha de acabar, é triste vê que uma simples garota de 18 anos hoje com 20 (final de leilão) vende a sua virgindade, para obter um simples R$ 1,5mil de reias que um dia acaba, mais não sabe ela que a sua dignidade diante de seu futuro próspero, quando um dia ela poderá vir a ser mãe, e não ter vergonha de dizer a um filho(a) seu que um dia no seu passado vendeu-se para perder o que de mais puro o Senhor Deus lhe deu.
Fico muito triste, em ver que minha filha de apenas 4 anos de idade ouviu isso na televisão, que bom que ela tem apenas 4 anos, pôs não entendeu nada, mais penso, quantas mil outras crianças pouco mais velha que a minha e que já compreende muita coisa, já não esteja perguntando pra sua mãe se isso é correto.
Esse é mundo em que vivemos.
Mas um dia tudo muda, e quando perdemos algo é que lhe damos o seu verdadeiro valor. E este valor de pessoas justas e Nobres é muito elevado, e quando perceberam que já não as têm, irão derramar lágrimas ao vento, mas de que nada servem!
Porque o tempo não pára nem volta atrás.

Leidilson Lira da Silva
Leia mais em: leidilsonlira.webnode.com

Nenhum comentário: