quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Deu no Blog de Iran Costa


Peleja...

ESTRATÉGIA APROVA CONTAS DO PREFEITO PEIXOTO.
 
 
Nove vereadores apreciaram hoje à tarde as contas do prefeito antônio Peixoto - PR, referente ao exercício 2010. Foi uma votação metódica que em certo momento alguns edis ficaram sem entender o que votavam.
 
 
Com nove vereadores presentes - Roberto Lima - PR, faltou, com 4 votos a favor e quatro contra e uma abstenção, as contas do prefeito foram aprovadas. Galeria da casa esteve lotada do início ao final da votação.
 
 
Em determinado momento aplusos para ambos os blocos que votavam a favor e contra as contas momento em que era submetida a votos.
 
 
Policiamento e Guarda Municipal estiveram para manter a ordem.
 
 
A votação que regimentalmente deveria ser secreta, o plenário, soberano, optou pelo voto aberto. No uso da palavra discursos em defesa e a favor da contas. Comentava-se na galeria da câmara que houve 'chave de roda'.
 
 
Partidários do grupo Melo, ávidos para ganhar alguma coisa no 'tapetão', aplaudiram bastante quem votou a favor pela aprovação das contas. Os que votaram pela aprovação, em menor grupo, também foram aplaudidos.
 
 
O contador da prefeitura João dos Santos, velho conhecido da casa, fez a defesa do prefeito em plenário. Defesa que aliás, fez a vereadora Zélia Santos mudar o voto, como disse em sua fala.
 
 
VOTARAM PELA APROVAÇÃO DAS CONTAS: Franklinho - DEM; Graça Freitas - PR; Zélia Santos - PSDB e Patrícia Junna - PDT.
 
 
 
VOTARAM CONTRA AS CONTAS: Júlio Cesar - PSD; Caludia Roberta - PP; Irmão Carlos - PSDB e Élcio - PSC.
 
 
 
Se absteve Chico Neguinho - PMDB.
 
 
Ausente: Roberto Lima - PR.
 
FICA A LIÇÃO...
Depois desse episódio fica a lição para o novo mandato e a próxima legislatura. O poder executivo precisa dialogar mais com o legislativo; ter uma articulação política eficiente; responder em tempo hábil os questionamentos do legislativo; enviar a câmara muncipal Projetos melhor elaborados, vários serviram de críticas; ser técnico mas também político; se comunicar mais com a sociedade e o próprio poder legislativo, enfim, que no próximo mandato a harmônia entre os poderes siga o que detemina a Constituição Federal:  Os poderes são independentes porém harmônicos entre si.
 
Isso é apenas lembrança...
 
 
DETALHE...
O prefeito Antônio Peixoto - PR, mesmo tendo apenas 31% dos votos válidos, não significa dizer que administrará somente para a minoria. O exercício administrativo diário para reverter essa situação se observará mais de perto pela população que está bem mais atenta. O objetivo de todos é vê uma gestão profícua em benefício de todos. Todos, até a oposição, deseja que o prefeito Peixoto acerte no próximo mandato.
 
 

Um comentário:

Anônimo disse...



Buscar vitórias a qualquer custo não é sábio, e tudo que não for, com sabedoria levará em seu ventre a segura derrota. Só quem busca vencer com honestidade, sairá realmente vitorioso.

Parabéns a todos os cearamirinenses.

Gabriel Torres