sábado, 16 de fevereiro de 2013


Rosalba Ciarlini: “2013 será o ano das realizações”

Em sessão solene de abertura dos trabalhos legislativos para 2013, presidida pelo deputado Ricardo Motta, na tarde desta sexta feira, a governadora Rosalba Ciarlini leu a mensagem anual do executivo, destacando as ações realizadas em 2012 e os programas e projetos que pretende desenvolver no terceiro ano do seu mandato.
_DSC0289
“Começamos o terceiro ano da nossa gestão sob o signo do otimismo. Do mesmo modo que afirmamos que 2011 e 2012 foram anos de muita superação e dos primeiros avanços, temos convicção de que 2013 será pleno de realizações. Será um ano sem deslumbramentos, sem perder o fio-terra da realidade, mas sem recuar nos sonhos que mantemos vivos”, afirmou.
A governadora afirmou que estava otimista porque, pela primeira vez em sua gestão vai dispor de uma massa de recursos suficientes para concluir obras e programas já em curso, começar novos investimentos, qualificar os serviços públicos, acelerar o desenvolvimento econômico e realizar transformações sociais de fato.
“Pela primeira vez – continuou a governadora – vamos poder fazer mais do que simplesmente correr atrás do prejuízo cavado e deixado por outros, tentando fechar as contas a cada mês, sem margem orçamentária própria para grandes investimentos”.
Como um exemplo de novos financiamentos para a sua gestão, Rosalba Ciarlini citou empréstimo junto ao Banco Mundial para o Programa RN Sustentável que foi votado pela Assembleia Legislativa. “Não é exagero afirmar que o RN Sustentável é um dos maiores programas já idealizados na história do nosso Estado, pela abrangência, profundidade e poder de transformação econômica e social”, disse.
Embora esteja otimista com as novas possibilidades que se abrem em 2013, a governadora Rosalba Ciarlini disse em sua mensagem que tem consciência de que continuará a investir muito de “nossa energia política e administrativa para enfrentar crises cuja origem independe de nós. Uma delas é a do prolongamento da seca que, desde o ano passado, impõe grandes perdas econômicas e dificuldades sociais a todas as regiões potiguares”.
No final da sua mensagem ao Legislativo, a governadora afirmou que, bem alicerçados, “os nossos passos em direção ao futuro serão firmes, constantes, determinados. É assim que estamos trabalhando, pois queremos legar para nossos filhos e netos um RN mais forte, maior e mais justo, que encha de orgulho a todos os potiguares”.

Nenhum comentário: