segunda-feira, 28 de janeiro de 2013


Ministro-bispo quebra protocolo e encerra com oração seu discurso em Tibau do Sul

6076Ministro-bispo Crivella orando no final do seu discurso em Tibau do Sul - Foto: Marcos Dantas
Antes de ser ministro da Pesca, Marcelo Crivella é bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, e sobrinho do líder-maior da igreja, o Edir Macedo. Quando encerrava seu discurso no palco armado na Praça de Tibau do Sul, o ministro pediu permissão para quebrar o protocolo do cerimonial, e justificando por ter tido um dia especial e proveitoso no Rio Grande do Norte, encerrou seu discurso com o que ele mais sabe fazer, orar. E a oração especial foi dedicada a todos os pescadores e pescadoras do Estado.
O Blog de reproduz na integra, a oração improvisada pelo Bispo Crivella:
Meu Deus,
Quando o pescador sair pra pescar e for pra bem longe do mar, que o Senhor ajuda a voltar.
Quando o pescador sair pra pescar, que o Senhor o proteja da chuva, da força das ondas e do vento frio a soprar.
Quando o pescador sair pra pescar, que a rede que ele lançar traga peixe pra comer, pra vender, e se um pobre com fome encontrar, poder ajudar.
Quando o pescador sair pra pescar, que o Senhor lhe dê paciência quando no lixo do mar a sua rende se rasgar.
Quando o pescador sair pra pescar, que o Senhor proteja sua família na sua ausência do lar, que é o preço mais alto que o peixe lhe obriga a pagar.
Quando o pescador sair pra pescar, que haja fartura nas águas, e gaivotas no céu a voar, que haja vento na vela e as ondas que cruzam o mar, que resplandeça a esperança no
brilho do seu olhar.

Quando o pescador sair pra pescar, que o Senhor abra seus olhos pra ver o peixe no mar, e a ternura no olhar de quem ama, quando pra casa ele voltar. Mas acima de tudo que ele veja a graça do seu Criador e o amor de Jesus lá na Cruz por onde quer que ele navegar e andar.
Quando o pescador sair pra pescar e nada pegar, e na volta cansado no seu barco chorar, que cada lágrima detida seja dada ao mar, que delas há de lembrar quando amanhã novamente o pescador sair pra pescar.
E quando o pescador não puder mais sair pra pescar, meu Deus, guarde a sua alma da maresia, da melancolia, não lhe tire a alegria de olhar o mar, e de orar quando um outro pescador em seu lugar, sair pra pescar.
Foi Deus quem fez o pescador, tua alma e o mar se unir. Tu pescador pensas que é o dono do mar, mas na verdade é o mar que é dono de Ti.

Nenhum comentário: